TEXTICULOS sao relatos explicitos de tudo aquilo que estava implicito. Nao saia desse blog antes de deixar um comentario. Mesmo que seja para me mandar a merda. Valeu.

Sunday, November 12, 2006

Carcaca de Lesma

31

Estive lendo o Ze Simao. Poeta. E bom poeta. Parece que as suas rimas nao escorregam em seus versos.? Nao entendi. Explico-me. Parece que existe uma afinidade unica, intrinsica, como se existisse uma gosma melecada em um escorregador. Um liso escorregador mas que nao escorrega. Pode? Pode. Como se uma lesma descendo nesse escorregador. Ela deveria escorrregar, porque tudo escorrega na superficie lisa, mas, ao contrario, a lesma se segura mesmo sem ter maos. Imagino a gosma melecando sua barriga. A gravidade puxa a lesma para baixo mas ela nao desce. Da mesma forma, os versos do Simao nao vao assim de supetao. Eles ficam parados na rampa lisa de nossa imaginacao e somente depois de salgar a lesma, esperar que o sol a seque, e que sua carcaca comeca a descer, devagar, deixando a gravidade ficar convencida de seu poder. Mas, no final das contas, quando seus versos descem como carcaca de lesma, suas ideias sobem junto com as volatilidades que secam ao sal e ao sol do deleite desse poeta desequilibrado em tudo aquilo que escreve. Nao sei se era bem isso que eu queira dizer. Xi. Acho que si enrolei.

3 comments:

Anonymous said...

Zé Simão diz:

Oi Renatomate! Eu juro que li umas cinco vezes s/ cronica carcaça de lesma e não entendi se foi um elogio ou uma critica, comrelação aos meus principios de ideias ou a forma sub-repticia de meus quebrados versos. Gostaria que vc me desse mais dados menos filosóficos e mais práticos.

Anonymous said...

Seu Renatantan, eu acho que o sinhor ta mangando do poeta Zé Simão, chamando ele de lesma grudunhenta, que os versos que ele faz são não sei o que não sei la. Eu não sou advogado do home não mas eu acho que tu não tens competência para versar como ele, então fica com esses comentários fora dos propositos.

Renato Vargas Simoes said...

As pessoas tem uma forma interessante de pensar sobre a natureza. As veses acham que uma coisa e melhor que a outra. Por exemplo, e' comum atribuirmos qualidades aos animais. As vezes, entendemos que passarinho e legal e que verme nao e legal. Que borboleta e legal e que sapo nao e legal. E assim por diante. A natureza nao e assim. A natureza e legal sempre! Ou seja, e legal em todas as formas em que se manifesta. Acreditamos que burro e burro e que porco e sujo e gosta de lama. Porque agimos assim? Aonde aprendemos as coisas dessa forma? Que direito temos de achar que um ser e melhor ou mais bonito ou mais limpo que o outro? Quem falou que lesma gosmenta e ruim e que pomba branca e bom? Ora bolas...Dessa froma, poeta e' poeta e lesma e' lesma. Parabens Ze Simao, puta dum poeta bom!