TEXTICULOS sao relatos explicitos de tudo aquilo que estava implicito. Nao saia desse blog antes de deixar um comentario. Mesmo que seja para me mandar a merda. Valeu.

Wednesday, August 22, 2007

A Fabula do Pe de Melancia

58
Essa fabula tem origem em uma historia verdadeira. Havia uma pessoa que tinha uma cabeca enorme. E dentro dela um cerebro tambem muito grande. Por isso ele era muito inteligente e por isso as pessoas nao o entendiam muito bem. Ele era inquieto e reclamava o tempo todo de todas as coisas erradas. Ele adorava ler e leu tudo o que um homem podia ler. Lia e aprendia. E mesmo antes dos livros se fundirem em sua enorme cabeca comecou a se preocupar com a preservacao natureza. Isso muito antes do mundo comecar a falar sobre isso. Uma vez, entrou em uma loja para comprar um chapeu. Quando um amigo viu que nenhum chapeu servia em sua cabeca, disse admirado: “Nossa, Ze Simao! Isso nao e uma cabeca. Isso e uma melancia! Voce mais parece com um pe de melancia!” E foi por isso que seu corpo nao aguentou carregar aquela enorme cabeca por muito tempo e se acabou. Da mesma forma que um pe de melancia se acaba. Mas os deuses, percebendo a injustica que fizeram, transformaram a sua cabeca em uma verdadeira bela melancia. E de suas sementes nascerao todas as outras melancias do mundo. E em alguns anos somente dentro delas existira agua potavel. Da exata maneira que ele previu.

6 comments:

Anonymous said...

Rento Simões,Renato Simões...
Adorei a fábula...
Realmente aquela cabeça inquieta faz muita falta e enquanto ela ia se distanciando, a minha cabeça de melão sabia das tantas coisas, filosofias, fantasias e todos os etceteras que tb estavam indo....
precisam brotar mesmo.Valeu Rê, um beijão.

ZkL´ said...

texticulos abravanenses de ilimitada. gostei dos 2 novos ! eu vou escrever tbm texticulos. to sem saco acho. valeu tiu.

Rita Velosa said...

NÃO VAI ME MANDAR SEU ENDEREÇO? QUERO LHE MANDAR MEUS LIVROS.
PODE IR À MERDA E LIMPA COM ELES DEPOIS( RSRSRSRSRSRSRS...)
RITA VELOSA

Mariana Botelho said...

Gostei dos textículos! rsrs
E obrigada pelas boas palavras lá no Suave Coisa.

abraço.

Mariana

Rita Velosa said...

SENHOR RENATO FAVOR RENASCER PARA FAZER JUS AO SEU NOME!!!
SAUDADES EU TAMBÉM TENHO ...TODOS TEM... ATENDENDO A PEDIDOS, MUITA MERDA PARA VOCÊ ( NA FRANÇA, NO MUNDO TEATRAL ISTO SIGNIFICA DESEJAR MUITO SUCESSO PARA A PESSOA. VEM DOS TEMPOS EM QUE AS CARRUAGENS CHEGAVAM AOS TEATROS AINDA PUXADAS POR CAVALOS. SE HAVIA MUITO PÚBLICO, HAVIA MUITA CARRUAGEM NA PORTA DO TEATRO , E , POR CONSEQUÊNCIA, MUITA MERDA . DAÍ DESEJAR-SE MERDA , OU SEJA: SUCESSO!!!
BEIJÃO E MUITA MERDA PARA VOCÊ!!!
RITA

Anonymous said...

Interessantíssimo esse texto, caiu-me como um tônico para continuar a minha dedicação na educação como professor de Letras Português Interpretação Textual e Literaturas. Gratidão, Renato Vargas Simoes.