58
Essa fabula tem origem em uma historia verdadeira. Havia uma pessoa que tinha uma cabeca enorme. E dentro dela um cerebro tambem muito grande. Por isso ele era muito inteligente e por isso as pessoas nao o entendiam muito bem. Ele era inquieto e reclamava o tempo todo de todas as coisas erradas. Ele adorava ler e leu tudo o que um homem podia ler. Lia e aprendia. E mesmo antes dos livros se fundirem em sua enorme cabeca comecou a se preocupar com a preservacao natureza. Isso muito antes do mundo comecar a falar sobre isso. Uma vez, entrou em uma loja para comprar um chapeu. Quando um amigo viu que nenhum chapeu servia em sua cabeca, disse admirado: “Nossa, Ze Simao! Isso nao e uma cabeca. Isso e uma melancia! Voce mais parece com um pe de melancia!” E foi por isso que seu corpo nao aguentou carregar aquela enorme cabeca por muito tempo e se acabou. Da mesma forma que um pe de melancia se acaba. Mas os deuses, percebendo a injustica que fizeram, transformaram a sua cabeca em uma verdadeira bela melancia. E de suas sementes nascerao todas as outras melancias do mundo. E em alguns anos somente dentro delas existira agua potavel. Da exata maneira que ele previu.
TEXTICULOS sao relatos explicitos de tudo aquilo que estava implicito. Nao saia desse blog antes de deixar um comentario. Mesmo que seja para me mandar a merda. Valeu.
Wednesday, August 22, 2007
A Fabula do Pe de Melancia
Posted by Renato Vargas Simoes at 10:53 PM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
6 comments:
Rento Simões,Renato Simões...
Adorei a fábula...
Realmente aquela cabeça inquieta faz muita falta e enquanto ela ia se distanciando, a minha cabeça de melão sabia das tantas coisas, filosofias, fantasias e todos os etceteras que tb estavam indo....
precisam brotar mesmo.Valeu Rê, um beijão.
texticulos abravanenses de ilimitada. gostei dos 2 novos ! eu vou escrever tbm texticulos. to sem saco acho. valeu tiu.
NÃO VAI ME MANDAR SEU ENDEREÇO? QUERO LHE MANDAR MEUS LIVROS.
PODE IR À MERDA E LIMPA COM ELES DEPOIS( RSRSRSRSRSRSRS...)
RITA VELOSA
Gostei dos textículos! rsrs
E obrigada pelas boas palavras lá no Suave Coisa.
abraço.
Mariana
SENHOR RENATO FAVOR RENASCER PARA FAZER JUS AO SEU NOME!!!
SAUDADES EU TAMBÉM TENHO ...TODOS TEM... ATENDENDO A PEDIDOS, MUITA MERDA PARA VOCÊ ( NA FRANÇA, NO MUNDO TEATRAL ISTO SIGNIFICA DESEJAR MUITO SUCESSO PARA A PESSOA. VEM DOS TEMPOS EM QUE AS CARRUAGENS CHEGAVAM AOS TEATROS AINDA PUXADAS POR CAVALOS. SE HAVIA MUITO PÚBLICO, HAVIA MUITA CARRUAGEM NA PORTA DO TEATRO , E , POR CONSEQUÊNCIA, MUITA MERDA . DAÍ DESEJAR-SE MERDA , OU SEJA: SUCESSO!!!
BEIJÃO E MUITA MERDA PARA VOCÊ!!!
RITA
Interessantíssimo esse texto, caiu-me como um tônico para continuar a minha dedicação na educação como professor de Letras Português Interpretação Textual e Literaturas. Gratidão, Renato Vargas Simoes.
Post a Comment